mala da viagem a trabalho

O que levar na mala da viagem a trabalho

21/01/2022

Janeiro já está quase chegando ao fim e a rotina aos poucos tem retomado a sua normalidade. As férias coletivas já acabaram, as empresas já se preparam para colocar em prática o planejamento para este novo ano e as viagens a trabalho começaram. Mas se você foi uma das convocadas pela empresa para visitar algum lugar nas próximas semanas ou meses, já precisa começar a pensar na organização da sua mala da viagem a trabalho.

Apesar de ser uma viagem, em alguns casos até mesmo para algum lugar turístico, alguns pontos de atenção devem ser levados em consideração. Começando pelo fato de que não é uma viagem para relaxar, esquecer do mundo e curtir suas férias. Muito pelo contrário, é bem possível que sua viagem a trabalho seja bem mais cansativa do que um dia normal no escritório.

Afinal, além de percorrer longas distâncias, sair totalmente da rotina, deixar a família e amigos para trás e ter que dormir fora de casa, você estará em função do seu trabalho o tempo todo. Então nada de separar o biquíni, os shorts e a rasteirinha! Você praticamente nem terá tempo para conhecer a nova cidade.

Em contrapartida, você dedicará um bom tempo visitando escritórios e conhecendo novas pessoas em almoços e jantares de negócios. Então tudo isso deve ser levado em consideração ao montar sua mala da viagem a trabalho. Quer aprender como fazer isso com um passo a passo? Confira abaixo!

Como montar sua mala da viagem a trabalho: passo a passo

O primeiro passo, antes de começar a separar os itens que comporão sua mala da viagem a trabalho, é reunir o máximo de informações possíveis sobre a viagem. Qual será a estação do ano? Estará calor ou frio? Você fará atividades ao ar livre ou permanecerá o tempo todo dentro do escritório? Você almoçará sozinha ou na companhia de colegas de trabalho? Há algum evento ao qual você deverá comparecer? O quarto será dividido com alguém?

Além disso, descubra todos os detalhes sobre os locais a serem visitados. Qual é o dress code da empresa e dos restaurantes frequentados? Você estará representando a empresa: há alguma exigência? Quantos dias você ficará em cada um dos lugares?

Feito isso, é hora de separar tudo o que será necessário para a viagem.

Comece pelos itens básicos

Independentemente do lugar para onde você vai, alguns itens são básicos e obrigatórios. A começar pelos itens de higiene pessoal, como escova e pasta de dentes, escova de cabelo, shampoo e condicionador, sabonete (nunca se sabe!), absorventes, cosméticos e maquiagem.

Além disso, caso você faça uso de algum medicamento de uso contínuo, também é necessário levar. Mesmo os medicamentos de emergência, como os analgésicos para dor de cabeça, relaxantes musculares e para cólica também são muito importantes em uma mala de viagem.

Coloque todos os itens dentro de uma nécessaire, um compartimento próprio da mala ou mesmo em uma embalagem com fecho. Isso evita que os pequenos objetos se percam na mala e ainda contribui para a organização.

Leve lingerie de sobra

A lingerie também é um item básico para qualquer mala de viagem, seja de férias ou a trabalho, mas deixamos um subtítulo todo para falar sobre esse assunto. Isso porque além de ser uma peça de roupa usada todos os dias, o tempo todo, também é garantia de conforto ou o risco de uma rotina bem incômoda.

Por isso, é preciso escolher os conjuntos de lingerie ideal para levar durante a viagem com muita atenção. Por exemplo, se você vai usar uma peça de roupa um pouco mais transparente ou justa, precisa tomar cuidado para que a lingerie usada por baixo não roube a atenção do look. Da mesma forma, se você passará muito tempo andando ou de um escritório para outro, deve dar preferência a peças confortáveis.

E aqui precisamos lembrar que a palavra “confortável” não é sinônimo de “velha”. Até porque, caso você divida o quarto com outra colega de trabalho, há chances de que você precise trocar de roupa na frente de alguém. Ou já pensou se a peça acaba rasgando ou estourando uma alça? Todo cuidado é pouco.

Ah, e sempre leve uma quantidade de peças que sobre, combinado? Se você vai ficar pelo menos cinco dias fora, leve o suficiente para oito dias. Tanto para surpresas em caso de atraso, quanto para o caso de pequenos acidentes.

Pijamas

Se você vai ficar um tempinho fora de casa e precisará dormir em um hotel ou na casa de alguém, não se esqueça dos pijamas. Sabemos que às vezes, em casa, temos o hábito de dormir com qualquer roupa mais velha, larga e confortável. Mas dormir fora de casa exige uma atenção especial.

Imagine que você estará em um local desconhecido, na companhia de uma ou mais pessoas e totalmente fora da sua rotina. É melhor estar bem vestida para qualquer ocasião, não é? Nem que seja para dividir o quarto com alguém, levantar no meio da noite para pegar água ou se alimentar ou mesmo caso alguém te chame.

Os pijamas são opções mais adequadas e confortáveis para situações assim. No entanto, pense muito bem no modelo selecionado. Dê preferência para modelos que você, em caso de necessidade, não se importaria de usar na frente dos colegas de trabalho.

Roupas de escritório

E o que seriam roupas de escritório? A seleção de peças de roupa que você normalmente usa no trabalho. Porém, garanta que sua mala da viagem a trabalho tenha duas ou três peças mais elegantes e formais, para o caso de eventos e encontros que exijam um dress code semelhante.

Planeje com antecedência os looks para cada dia e, assim como as lingeries e os pijamas, leve peças sobrando. Entretanto, caso sua mala seja pequena ou mais compacta, você pode fazer várias combinações com uma mesma peça de roupa. Por exemplo, as calças sociais na cor preta são super discretas e podem ser usadas mais de um dia sem que ninguém perceba, basta investir na variedade de blusas.

Já a mesma blusa pode ser usada tanto com a calça quanto com uma saia, o que causa um look totalmente diferente e tira o foco do “usar a mesma roupa duas vezes”.

Ah, e não se esqueça de que é super comum que os funcionários participem de eventos. Então já pode colocar na sua mala aquele look esporte fino (ou formal, dependendo da ocasião) também.

 

Gostou das nossas dicas? Então leia também: Dicas para montar uma mini mala de viagem

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *