Quando chega o inverno, não basta somente usar roupas que nos deixam mais quentinhas. É fato que precisamos ficar aquecidas, mas também precisamos cuidar da saúde da nossa pele.
Por isso, durante os dias mais frios, os cuidados com a hidratação precisam ser mais intensos, pois não só o tempo está mais seco, como também a temperatura da água do chuveiro está mais alta. O que, consequentemente, leva ao ressecamento da pele.
Para te ajudar a manter o brilho e aspecto saudável da pele, separamos algumas dicas incríveis para você!
Confira!
Hidratação é tudo

Muitas pessoas, quando chega o inverno, esquecem de beber água. Isso acontece porque não sentimos tanta sede quanto no verão. Quando o nosso corpo perde muito mais líquidos por conta do suor.
No entanto, só porque não estamos suando muito, isso não significa que não precisamos de água ou qualquer outro líquido. O nosso corpo precisa de pelo menos dois litros de água para realizar a limpeza do organismo.
Por isso, quanto mais hidratada você se manter, melhor a aparência da sua pele!
Se você é daquelas que não curtem muito beber água “pura”, pode colocar algumas frutas na água para fazer uma bebida saborizada natural. Além disso, você também pode comer frutas, verduras e legumes que possuem bastante água em sua composição.
Troque também o café pelo chá verde, já que ele possui um grande poder antioxidante, promovendo a saúde e renovação das células.
Mantenha a mesma rotina
Pode ser que a sua pele fique mais seca durante o inverno e você fique tentada a adicionar um creme diferente só para garantir aquele glow extra. Mas isso não é realmente necessário!
Se você já tem uma rotina de skin care não precisa sair fazendo grandes mudanças e trocando repentinamente de produtos.
Mais importante do que ter produtos que se dizem “poderosos para o inverno”, é preciso conhecer a sua pele e saber como ela se comporta com a mudança de temperatura. Somente assim, você poderá cuidar da pele da forma correta durante o inverno.
Não se esqueça do protetor
Por mais que os dias fiquem mais curtos durante o inverno ou também como passamos mais horas dentro de casa de pijama, correndo do frio, ainda assim, precisamos usar o protetor solar.
Isso porque, por mais que a quantidade de raios UVB não seja tão grande durante o inverno, a quantidade de raios UVA, que são os grandes responsáveis pelo envelhecimento das células, são o suficiente para ainda causar danos à nossa pele.
Além disso, ainda temos as luzes de computadores, tablets e smartphones que também causam o envelhecimento da pele.
Por isso, busque por protetores que tenham níveis elevados de UVA para garantir a proteção máxima durante os dias mais frios.
Faça procedimentos estéticos

Durante o verão, precisamos tomar muito cuidado na hora de realizar procedimentos estéticos na pele, como limpezas, peeling, microagulhamento e tratamentos com laser. Porque qualquer exposição solar pode causar uma hiperpigmentação da pele, deixando-a toda manchada.
Mas, durante o inverno, como os raios solares estão menos concentrados, você pode apostar em alguns desses serviços para garantir uma limpeza mais profunda dos poros. Dessa forma, melhorando o aspecto da pele para o verão.
Peles sensíveis precisam de atenção extra
Vento gelado + banho quente = vermelhidão, coceira e pele irritada!
Se a sua pele é do tipo que fica toda rachada ou vermelha durante o inverno, então ela precisa de uma camada extra durante a estação. Já que essas irritações podem deixar a pele mais suscetível a bactérias e fungos que causam inflamações.
Portanto, aposte em hidratantes que possuem aloe vera, alfa-bisabolol, manteiga de karité que são substâncias com propriedades calmantes, anti-inflamatórias e hidratantes, respectivamente.
Enfim, essas são algumas das dicas para manter a sua pele hidratada, brilhante e saudável durante todo o inverno. Lembre-se: melhor do que apostar em muita maquiagem para manter aquelas espinhas e cravos indesejáveis escondidos, é uma boa skin care!
Leia também: Oscilação de temperatura: como se vestir na mudança de estação



