Tem feriado chegando e nada melhor do que ficar em casa de pijamas e ler um bom livro, não é mesmo? Afinal, ainda é muito importante evitar aglomerações e manter um distanciamento seguro. Então que tal aproveitar o day off para passar um tempo de qualidade com a família e colocar a leitura em dia?
A leitura é uma prática benéfica não só para o nosso intelecto, mas também nos torna pessoas mais críticas e conscientes. Segundo estudos conduzidos por especialistas em neurociência, a leitura também ajuda a combater o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, entre elas o Alzheimer.
A prática da leitura também é muito recomendada por médicos e psicólogos para o controle dos sintomas da ansiedade, depressão e estresse elevados.
Quer mais motivos para adotar o hábito da leitura na sua rotina? Então que tal a possibilidade de conhecer novas realidades e viajar através das páginas? E o melhor de tudo: deitada no seu sofá e vestindo seu pijama Ludka favorito!
Gostou da ideia? Então confira abaixo a seleção de livros que preparamos para tornar sua aventura literária inesquecível! Esses são alguns dos nossos livros preferidos, que combinam com qualquer idade, humor, clima e, é claro, com uma boa xícara de café no conforto da nossa casa.
Recomendação Ludka: dicas de livros para ler usando seus pijamas preferidos
Livros contam histórias, e histórias têm tudo a ver com a nossa essência. Afinal, criamos nossos produtos com o objetivo de resgatar memórias, eternizar momentos em família e fazer parte de novas histórias contadas por cada uma de nossas clientes.
Sabemos que cada mulher tem em si uma infinidade de momentos que, somados, a tornam quem ela realmente é. Por isso, selecionamos grandes histórias protagonizadas por personagens femininas fortes e sonhadoras, assim como nossas clientes Ludka.
Preparada? Então pega seu bloquinho e já prepare sua próxima lista de leituras!
1. Alice no País das Maravilhas
Escrito em 1865, pelo britânico Lewis Carroll, o livro Alice no País das Maravilhas é uma das obras de fantasia mais famosas de todos os tempos. Reconhecido como “um livro de filosofia disfarçado de livro para criança”, a obra conta a história da viagem de Alice, uma menina muito inteligente e curiosa, pelo País das Maravilhas.
Além de criaturas mágicas e icônicas, a obra também permite momentos de reflexão sobre assuntos complexos da realidade, a partir do ponto de vista de uma criança e seus novos companheiros de aventura.
Recomendado para pessoas de todas as idades, é a opção perfeita para quem quer fugir um pouco da realidade, se divertir com personagens inesquecíveis e ainda refletir sobre suas próprias aventuras.
Está pronta para conhecer Alice e o Gato Risonho, tomar chá com o Chapeleiro Louco e jogar croquet com a Rainha de Copas?
2. A Mão Misteriosa
Publicado em 1942, pela Rainha do Crime, a autora britânica Agatha Christie, o livro A Mão Misteriosa é um dos muitos protagonizados pela incrível Miss Marple. Conhecida pelo seu carisma e sua incomparável capacidade de se meter na vida alheia, essa detetive conquistou o coração de toda a comunidade literária solucionando os maiores crimes.
Em uma narrativa onde absolutamente todo mundo é suspeito, a tão amada senhorinha é a única esperança para solucionar um mistério que tira o sono de todos na pequena e pacata cidade.
Prepare seus pijamas preferidos da Ludka, mas nem pense em dormir. É impossível pegar no sono com uma obra da lendária Agatha Christie em mãos!
3. O Diário de Anne Frank
Alerta de spoiler!
Um dos relatos mais fiéis da realidade das vítimas da Segunda Guerra Mundial, O Diário de Anne Frank, escrito por uma menina judia de apenas 13 anos, não é uma obra com final feliz. Sua narrativa tem início em 14 de junho de 1942, na Holanda, onde Anne e sua família se refugiavam contra o regime nazista, e termina em agosto de 1944, quando sua família é capturada pela Gestapo.
Literalmente um diário, o livro é repleto de confissões, desabafos e narrativas de uma menina que passou anos de sua adolescência escondida, reclusa e com medo. Todos os horrores e tragédias da Segunda Guerra, observadas pelos olhos de alguém que de fato viveu esse terrível período da história, tornam a leitura da obra inesquecível.
Não é um livro de romance. Tampouco é um livro de fantasia. Também não é um livro de mistério. É um livro sobre uma triste realidade, porém tão distante da nossa, que nos causa todas essas sensações.
E por que indicamos O Diário de Anne Frank? Porque com sua doçura e pureza, Anne nos ensina muito sobre lealdade, amor, fé e resiliência. Sua história nos serve de inspiração e nos mostra a importância de manter a esperança.
4. A Moreninha
É claro que não podemos deixar de fora um épico romance brasileiro, não é mesmo? Escrito pelo autor Joaquim Manuel de Macedo, publicado no ano de 1844, a obra é tão intensa que, até os dias de hoje, é uma das leituras preferidas de todo mundo.
Com uma narrativa leve e apaixonante, é impossível não shippar o casal protagonista: Augusto e D. Carolina (nossa querida Moreninha). O que pode parecer uma comum história de amor de época se transforma, pouco a pouco, em uma romance quase que de conto de fadas. Mas não se preocupe, aqui não há qualquer elemento fantástico!
Para causar um efeito tão único em nossos corações, o autor não precisou mais do que uma história envolvente do começo ao fim!
A Moreninha é aquele livro recomendado para quem ama um bom romance com final feliz e muitos suspiros!
5. Anna Karênina
E para fechar nossa lista com chave de ouro, trouxemos um livro muito difícil de superar! Um clássico atemporal e que conquista leitoras de todas as culturas do mundo, Anna Karênina é um romance russo escrito pelo memorável Liev Tolstói, publicado ainda no ano de 1877.
Com um teor político, social e, é claro, muito romance, a obra retrata a história de Anna Karênina, uma mulher dividida entre sua obrigação com a família (marido e filho) e um grande amor por um homem mais jovem e encantador. O romance proibido, as cobranças que toda mulher sofria naquela época, as responsabilidades de esposa e mãe, o medo do desconhecido…
Tudo isso faz com que Anna Karênina busque colocar um fim em tudo. A começar pela sua própria vida.
Uma leitura eletrizante e que prende o foco de qualquer leitora apaixonada por dramas familiares, além de muito romance. Anna Karênina nos faz questionar muito sobre nossa própria vida e personalidade, assim como nos vemos mergulhadas nas mais diversas questões filosóficas propostas pelo autor.
Quer saber o desfecho dessa história? Então corre vestir seu pijama e buscar seu livro!
Gostou de nossas dicas sobre livros para ler usando seus pijamas?
Todas as sugestões acima foram pensadas com muito carinho. Por isso, queremos saber o que você achou de cada obra!
Ah, e claro, também queremos conhecer quais são seus livros favoritos! Então corre deixar sua listinha aqui nos comentários. E não se esqueça de nos contar o motivo de tanto amor pelas citadas obras!
Uma ótima dica para passar o feriado, não é mesmo? Então também não se esqueça de tirar uma foto com os livros para ler usando seus pijamas e nos marcar em nossas mídias sociais!
Te desejamos uma deliciosa e proveitosa leitura!
Leia também: Pijamas: a nova tendência do home office