Se você procurar a hashtag tal mãe tal filha no Instagram agora (#talmaetalfilha), descobrirá que existem mais de 1 milhão de posts com a marcação. Todos eles com fotos maravilhosas de mulheres e suas filhas em momentos especiais em família.
Mas, o que boa parte dessas imagens têm em comum, são os outfits: eles normalmente formam um par, com peças combinando entre si, isto é, as roupas da mãe combinam com as da filha. É como se as crianças fossem versões em miniaturas de suas mães.
Pois é, existe coisa mais fofa?
No entanto, essa moda match tal mãe tal filha, não é uma tendência recente, apesar dos diversos posts no Instagram para provar o contrário. Para falar a verdade, ela começou há muitos anos e vamos te contar um pouco mais sobre neste artigo!
Então, fique conosco até o final!
Tal mãe tal filha: quando a moda começou
Os looks tal mãe tal filha são uma maneira adorável e estilosa de mostrar o amor e o laço que existe entre as duas pessoas. Eles nunca estão fora de moda, pois você pode criar looks modernos idênticos (ou só parecidos mesmo) de acordo com as tendências do momento.
Porém, enquanto hoje em dia a moda das mulheres adultas inspira roupas para as meninas mais jovens, estudos sobre a história da moda apontam exatamente o movimento oposto. No início do século 20, Jeanne Lanvin estava conquistando o mundo da moda com as suas roupas infantis.
Ela tinha como musa inspiradora sua própria filha de 11 anos, Marguerite “Marie-Blanche” di Pietro, que usava as roupas que a mãe fazia. Logo, as outras mães começaram a pedir os modelos para suas filhas, que também queriam vestir as roupas da designer.
No entanto, a popularidade das peças de Levin foi tanta, que até mesmo as mães começaram a pedir vestidos iguais aos de suas filhas. Assim, colocando a estilista no mercado de moda couture.

Marguerite e Jeanne Lanvin; the Iribe-designed logo. Photo: (da esquerda) Lanvin Heritage; Mary Evans / Jazz Age Club Collection/Everett Collection
Como montar looks tal mãe tal filha
Nós sabemos que, enquanto você pode escolher as roupas da sua filha, as peças mais confortáveis e de melhor qualidade estão como sua principal prioridade. E também, até ela virar uma adolescente e começar a explorar as suas próprias preferências, você pode fazer um match tal mãe tal filha.
Então aproveite enquanto ela ainda está pequena e tente montar looks combinando! Se você não tem ideia de como começar, veja só as nossas dicas:
Roupas básicas e com os mesmos tons:
A primeira dica para te ajudar a criar outfits que combinam, tal mãe tal filha, é apostando na mesma cartela de cor. Mas isso, é claro, se você já não tiver peças iguais para fazer os looks.
Quando as peças de roupas são básicas e possuem as mesmas cores, fica bem mais fácil de se passar por iguais. E também pode ser que você tenha um estilo que não seja facilmente encontrado no departamento infantil, então as roupas com as mesmas cartelas de cores são uma boa opção!
Escolha uma peça para combinar:
Uma camiseta básica, um vestido, um chapéu… Para fazer essa combinação super fofa e que funciona muito bem não é preciso muito, acredite! Aposte em uma peça que seja igual na sua composição na hora de montar o look tal mãe tal filha.
Para fazer aquela selfie perfeita para o Insta, não precisa pensar muito ou de muito planejamento, basta abrir o guarda-roupas e ver quais são as peças que combinam entre si e preparar a câmera! Se você quer deixar o look ainda mais parecido, use acessórios iguais e da mesma cor para que todo mundo veja o como vocês duas tem bom bom gosto!
Match tal mãe tal filha
Encontrar roupas iguais para sua família é bem mais fácil do que você pensou!
Se você quer combinar o seu look com o da sua filhota, pode apostar nos pijamas da Ludka Homewear! Nossa proposta sempre foi estar presente no dia a dia das mulheres brasileiras, deixando a sua rotina mais confortável e estilosa. E não porque não trazer o aconchego para aqueles que compartilham a sua rotina com você?
Com os pijamas mãe e filha da Ludka é possível deixar os momentos entre vocês ainda mais especiais e memoráveis. Além disso, a mesma qualidade de tecido e modelagem das nossas peças estão presentes em nossas peças infantis. Portanto, se você já conhece a nossa marca sabe o quão agradável é o toque do tecido na pele. As crianças vão adorar!
Enfim, essas são as nossas dicas para montar looks mãe e filha! Esperamos que vocês tenham gostado e agora que você já sabe como incluir essa tendência na sua vida, dá um pulinho no nosso site e confira nossa seleção de pijamas para combinar com toda a família! E se você quer saber mais sobre quais são as vantagens dos pijamas da Ludka Homewear para as mamães em fase amamentação, baixe gratuitamente o nosso material!
Leia também: Tecido de algodão e de viscose: entenda a diferença entre eles